quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Potência e força

Um exemplo de um trabalho que adoro aplicar esta no vídeo acima. Acredito que a potência é uma habilidade essencial para o ser humano, portanto aplico alguns trabalhos pliométricos como os saltos profundos, arranques, saltos laterais, visando desenvolver essa capacidade. Sei do potencial e transferência de força desse tipo de trabalho, portanto é muito útil para evolução de meus alunos.

Eu particularmente, aplico muitas vezes exercícios de potência seguidos por exercícios de força, ou o inverso. Acredito que é uma ótima forma de potencializar os resultados, seja para a parte atlética e aumento da performance, como para a forma física e estética, tendo em vista o alto consumo energético, elevação da frequência cardíca e ativação metabólica. Portanto é importantíssimo aplicar esse trabalho no fitness, pois o resultado é excelente.

Lógico que é importante respeitar a individualidade e progressão correta para evitar lesões. Mas já que tocamos no assunto lesões, saibam que, quando aplicado corretamente, o trabalho de potência é uma ferramenta a mais na prevenção dessas. A resposta esta no ciclo alongamento encurtamento, e no reflexo miotático gerado nesse trabalho.

Quer saber mais, tem outros posts aqui no blog sobre o tema, um bom post é um em que peço para realizar um exercício com o dedo, é um ótimo exemplo de como os músculos armazenam e produzem mais energia (força) nesse trabalho. Curtam o vídeo de arranque para frente e para trás, seguido por uma série de inverted hammstrings.

From The Core

Fabiano Piassarollo

"Core Life Performance"

(51)-9198-4039/3337-8924

fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!