sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Cabo Alto e Squat Jumps

Notem bem o vídeo do treino de minha aluna e, percebam o movimento realizado no cabo alto. É um exercício muito completo, trabalha o core através da rotação do tronco, membros inferiores e membros superiores, desde os músculos da cintura escapular ao tríceps.

Este movimento me lembra muito uma finta do basquetol, faça a associação, no primeiro momento na puxada da corda até o peito, é similar a recepção de um passe, e na sequência, a rotação do tronco seria a finta, e a extensão dos cotovelos lembra o momento de quicar a bola.

O cabo alto deve ser trabalhado em ambos os lados, sendo uma alternativa para potencializar o tempo do treino, pois "ataca"o corpo inteiro. Pode ser realizado de forma mais lenta, assim como, de forma explosiva, esta última a minha maneira preferida de executar este exercício. É um trabalho multiplanar, por isso exige muita concentração, e o essencial é que o abdômen esteja contraído para proteger a coluna e obter melhor resultado. Excelente para os oblíquos.

No final um trabalho de lateral jumps para melhorar a potência, e elevar mais ainda a frequência. Como o cabo alto é realizado de forma multiplanar, envolvendo todo o corpo, é ótimo para "queimar" gordura e aumentar a massa magra. Também devemos ressaltar o envolvimento do sistema proprioceptivo. Parabéns a minha atleta que executou este exercício FROM THE CORE.

Fabiano Piassarollo

"Core Life Performance"

(51)-9198-4039/3337-8924

fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!