sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Squat e lateral na meia bola

Vídeo de um super exercícicio funcional, realizado por minha aluna. O movimento é potencilizado, pois é realizado sobre a meia bola, que como nome diz é uma meia esfera com uma base lisa e outra com pontas, como as bolas de massagem.

Este aparelho eleva a propriocepação e o equilíbrio, exigindo mais esforço para a manutenção do controle do movimento. A base arredondada, com as pontas massageadoras, estimula a propriocepção, circulação sanguínea e equilíbrio, potencializando os ganhos.

Adquiri a meia bola quando fui pesquisar o valor do dura disk, na hora enxerguei essas bolinhas que lembram um porco espinho ou minas terrestres, testei e acabei optando por estas em relação ao dura disk, pois o preço é muito menor, sem contar no estímulo que achei maior na meia bola.

Comparando com o bosu e plataforma de equilíbrio, a dificuldade e exigência de controle e equilíbrio também é maior, o que é outro ponto positivo para a meia bola. Apostem nessas bolinhas, elas fazem a diferença.

Sempre é bom recomendar precaução na utilização de aparelhos que exigem equilíbrio, pois sempre há um risco de queda e consequentemente lesão, então cuidado na prescrição desses exercícios. O profissional experiente irá realizar uma adaptação prévia, e de acordo com a evolução vai lançando exercícios em aparelhos que exigem maior nível de controle, como a meia bola. Portanto, nunca é demais lembrar, em todo equalquer treinamento os exercícios devem seguir uma progressão sempre do mais fácil (com essa reforma ortográfica já nem sei se é com ou sem acento) para o mais difícil, passando etapa por etapa, degrau por degrau.

Mesmo com o vídeo posicionado na horizontal dá para perceber as exigências do exercício.

Bons Treinos!

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo

"Core Life Performance"

(51)-9198-4039/3337-8924

fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!