segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Stiff e Remada Alta na meia bola

Mais um super vídeo com uma de minhas alunas mandando ver em um set de Stiff e Remada Alta com a meia bola cravo. Exercício realizado com alta performance nos movimentos, com muita propriocepção, equilíbrio e resistência, pois o repouso é ativo para que a resistência seja elevada.


Utilizo esse trabalho, para elevar a capacidade aeróbia, tendo em vista que minha aluna é atleta de corrida. Então ao invés de realizar uma recuperação tradicional, com a parada para o descanso, utilizo o trampolim com um trabalho de skipping. Podem ter certeza que a capacidade de trabalho na corrida é elevada dessa forma, a resistência aumenta muito, assim como a recuperação é potencializada.


Ultimamente tenho aplicado muitos exercícios desse tipo, e tenho obtido bons resultados, inclusive para alunos que desejam queimar mais calorias, perdendo o excesso de gordura corporal. É claro que a carga de trabalho utilizada nesse treino é menor, em torno de 65% á 75% da máxima, portanto os exercícios são realizados com menos peso, em contrapartida, com mais repetições. Com a recuperação ativa no trampolim, o treino aproxima-se de uma sessão aeróbia, garantindo a funcionalidade da sessão. Na mesma sessão desenvolvemos todos os sistemas energéticos.


O treino praticamente não para, o que requer muito esforço por parte do aluno/atleta. Com o treino aplicado dessa forma, consigo potencializar o resultado final da preparação de meus alunos, valorizando cada minuto de seus treinamentos.


Na trilha de fundo da execução Faith No More.








FROM THE CORE


Fabiano Piassarollo


"Core Life Performance"


(51)-9198-4039/3337-8924


fabianopiassarollo@terra.com.br

2 comentários:

  1. GOSTEI DA DEMONSTRAÇÃO ,MAS TECNICAS DE EXERCIO DUNCIONAL NA BOLA COLUNA,COXA E MENBROS SUPERIORES OK?

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Norma. Com certeza o treinamento funcional prima pela correta execução das técnicas de treinamento. Caso isso não ocorra, o exercício perde a eficiência e pode até lesionar o aluno.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!