terça-feira, 25 de outubro de 2011

Para treinar basta querer...


Buenas!
Hoje há muito blá blá blá sobre o que é treinamento funcional, que isso é e que aquele professor não é, treinar em base instável não é, levantar peso é, enfim... Com todo respeito, isso não leva a nada, para mim é perda de tempo. Apliquem seu trabalho e partam do presuposto de que do ponto de vista fisiológico, quando se quebra a homeostase, todo treino será funcional para DETERMINADO OBJETIVO. É simples, mas recebo alguns newsletters de outros profissionais e vejo que eles ficam nessa. O pior é que quando leio alguns tem certa coerência, mas outros ficam nessa discussão de que não irão mais usar o termo treinamento funcional, e para mim isso é simples NÃO USEM.

Movimentem-se e trabalhem ao invés de ficar discutindo, se não quer usar treinamento funcional aliado à seu trabalho não usa, mas é que às vezes uns iniciam a "onda de não utilizem o termo treinamento funcional", e com todo respeito, outros tantos, acabam seguindo, parecendo macacos imitando uns aos outros. É que esses newsletters para mim são "encheção de saco", cada profissional é que sabe o que ou não utilizar em seu trabalho, então se  esse ou aquele usam o termo funcional, ótimo para eles, e para os que não usam, excelente.

 É que uns prestam mais atenção no que os outros fazem do que no que os próprios fazem, esse é o problema, dessa forma, chegam até a rotular que esse faz um trabalho puramente funcional, o outro mistura, e outro não é nada funcional. E o pior é que parecem umas "tias velhas" escrevendo e falando sobre isso. Pois é, sobre esse tema era isso, agora não lerei e perderei mais meu tempo abrindo newsletters de sites e blogs, pois muitos deles só falam sobre "ser ou não ser treinamento funcional", e outros simplesmente "COPIAM" os outros sites e blogs em uma tremenda falta de criatividade.

Para amenizar, façam como o camarada da foto, ficou com vontade de treinar e até a natureza ajudou, ou seja, para se exercitar não há hora ou lugar, basta estar disposto e por o corpo para funcionar, aproveitando a oportunidade, o local e o equipamento disponível, no caso, só dois corrimões que haviam. Treinamento funcional até a hora de parar. 

Trilhas do post:
Acústicos & Valvulados com Céu da Noite:

 Alice in Chains com Check my Brain:


FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!