segunda-feira, 9 de maio de 2011

TRX não é Pilates




Acima um vídeo realizado com TRX, ou como também é conhecido por treinamento suspenso ou em suspensão. Particularmente gosto muito de utilizar exercícios com TRX devido a sua eficiência, além de proporcionar uma grande variação nos objetivos, permitindo desde exercícios de potência até isométricos, com grande estímulo proprioceptivo.

Mas é bom ressaltar que TRX não é Pilates, como vi a mídia divulando essa semana. Pois saíu no Caderno Vida, do jornal Zero Hora (07/05/2011) uma matéria que intitula o TRX como "TRX Pilates". No programa Fantástico do dia 08/05/2011, no quadro Medida Certa, Zeca Camargo pratica  "TRX Pilates" na França http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1661420-15605,00-ZECA+CAMARGO+NAO+ABANDONA+O+MEDIDA+CERTA+NEM+NAS+FERIAS+EM+PARIS.html.


Só para esclarecer,o TRX não é Pilates, mas proporciona que alguns exercícios do Método Pilates sejam realizados com grandes resultados. 

Pilates é Pilates, é ótimo, cheio de benefícios e foi criado por Joseph Pilates no século passado. TRX é TRX, é ótimo, cheio de benefícios e foi criado por um fuzileiro naval americano, chamado Randy Hetrick nesse século. Ambos, TRX e Pilates, são excelentes opções de exercícios funcionais, com enfâse na força, resistência, core, propriocepção, equilíbrio e outras habilidades. Os dois tem suas qualidades, não há necessidade de misturar a nomenclatura para "vender" melhor esse ou aquele.

Aproveitem a mídia e absorvam a demanda do mercado, mas repito: TRX é TRX e Pilates é Pilates.

Aguardo vocês no Curso de Treinamento Funcional Performance e Qualidade de Vida Porto Alegre 14 e 15 de maio na Aerostep Studio. Corram e garantam suas vagas. Inscrições na Aerostep Studio Porto Alegre, valor R$: 300,00. 

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

Um comentário:

  1. Ola. Gostaria de saber se tem previsão de curso para este ano!

    Aline Borges

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!