terça-feira, 1 de março de 2011

Apoio com flexão de quadril alternada

Nesse post segue um vídeo com um exercício excelente para a coordenação, equilíbrio, propriocepção, core e para a força funcional. O apoio com flexão de quadril alternada no TRX não é para iniciantes, pois exige muito controle por parte do praticante, mas depois que se pega experiência ele garante resultados eficazes.

Costumo utilizar esse exercício nos treinos de empurrar e puxar, em sets em que empurro e puxo, ou vice-versa, um imediatamente após o outro, o que garante o componente cardio da sessão. Quanto mais familiarizado o atleta estiver com esse exercício, será possível trabalhar com mais velocidade, o que certamente vai exigir muito mais controle, além de resistência. Há ainda possibilidades de variação de movimento, como por exemplo, flexão e adução de quadril, o que torna esse um exercício mais funcional.

Recomendo para profissionais que trabalham com atletas, pois esse é sem dúvida um treinamento funcional que otimizará a performance esportiva, devido ao grande recrutamento muscular e habilidades envolvidas.







Continuem atentos por aqui, em breve divulgarei local e data do próximo curso de treinamento funcional.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!