segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Apoio e prancha



Hoje o exercício compartilhado por aqui é um dos que tenho preferido realizar e prescrever para os alunos, é o apoio em prancha. Esse é sem dúvida um movimento que exige muito dos estabilizadores do core, atuando como excelente exercício funcional dinâmico, garantindo resultados extraordinários para o abdômen.

Realizar esse apoio com prancha,  para muitos será um desafio, alguns até sentirão falta de folêgo, justamente por que esse apoio pode até mesmo ser utilizado como um treinamento de força cardio, como aqueles da linha do DOS, conhecidos como CST. Trabalhar esse apoio fortalece toda a musculatura do tronco, além de ser ótimo para ativar o metabolismo.

Não recomendo para iniciantes, pois o ideal é  fortalecer o core com estabilização isométrica, para então partir para os movimentos de estabilização dinâmica.  Também recomendo iniciarem sem o BOSU, pois esse vai aumentar a intensidade devido ao componente equilíbrio. Porém, para os mais avançados vale recorrer ao BOSU para garantir maior demanda proprioceptiva. 

Fotos da Shape americana com o treino de Kelly Osbourne.

Continuem treinando e acessando o blog para ficarem por dentro das datas de novos cursos de treinamento funcional.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!