sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Corra e evolua com tiros

Não tenho dúvidas que o treinamento intervalado é o melhor trabalho para desenvolvimento na corrida. Seja para quem quer ganhar resistência, seja para quem quer ganhar velocidade, os ganhos funcionais  serão sempre superiores nessa forma de treino.

Não sou contra o treino longo e tipicamante aeróbio, mas até mesmo em trabalhos como esse é fundamental para a performance, atuar com intensidades diferentes. Ficar correndo uma hora na mesma velocidade não é a melhor opção, nem mesmo para quem quer melhor capacidade aeróbia, pois até mesmo com pequenos trabalhos anaeróbios há possibilidades de ganhos na capacidade aeróbia, então nesse caso, vale correr uma hora alternando a intensidade, o que será muito melhor em termos de respostas metabólicas.

Então, ao elaborar seu treino de corrida faça pequenos intervalos com tiros de velocidade. Até mesmo para quem está começando, a adaptação na corrida pode ser feita dessa forma alternando a caminhada com pequenoo intervalos de corrida em baixa velocidade, nesse caso, como o indivíduo que está começando, correr em baixa velocidade já irá alterar a intensidade consideravelmente.  

Os tiros de corrida também são excelentes para a musculatura, sendo também uma forma de trabalho muito eficaz para queimar gordura. Aposte nos tiros e torne seu treino de corrida muito mais funcional, porém respeite a sua intensidade de esforço.

Para os profissionais que ainda estão na dúvida, o curso de Treinamento Funcional em Porto Alegre será na Aerostep Studio nos dias 27 e 28 de novembro. Espero vocês por lá para teoria e muita prática.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!