segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fernanda Souza "se puxando" no treinamento funcional

Não deixem de conferir o super treinamento funcional da atriz Fernanda Souza, onde ela comenta com Angélica no programa Estrelas sobre seu treino funcional de resultados, um grande exemplo dos benefícios desses exercícios. Fernanda conta detalhes de sua rotina de seis vezes por semana de exercícios, ela realmente se empenha. Acessem: http://estrelas.globo.com/videos/v/fernanda-souza-mostra-sua-serie-de-exercios-para-o-estrelas/1382869/#/Programas/20101127/page/1


Saiam da rotina, sigam esse exemplo e treinem da melhor maneira, esqueçam o treino isolamento da musculação, quanto mais músculos estiverem em ação, maior será o gasto e conseqüente resultado estético. Mudem para o treinamento funcional e modifiquem seus corpos com benefícios para a mente e o corpo. Venham para o treinamento funcional.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@terra.com.br

Curso de Treinamento Funcional Novembro de 2010


Esse foi um final de semana de intensa movimentação para o treino funcional, tanto física, quanto intelectual, pois no curso os profissionais participaram com muita vontade, trocando muitas ideias e possibilidades, além de realmente terem práticado muitos exercícios e progressões. Parabéns ao grupo, não tenho dúvidas que esses profissionais farão um grande trabalho, pois mostraram grande interesse, seus alunos que os aguardem, porque, certamente terão novos desafios em seus treinamentos.

 Agradeço a presença e desejo muito sucesso à todos os profissionais que participaram, esses com certeza farão diferença na área, aplicando um treinamento funcional de qualidade e resultados para a performance e qualidade de vida.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performnace"
fabianopiassarollo@terra.com.br

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Perca gordura com treinamento funcional


Como postado no post anterior a esse (logo abaixo), o treino funcional é uma excelente oportunidade profissional, além de garantir resultados eficazes aos seus alunos e atletas. As revistas a cada edição mostram matérias sobre os exercícios.

Acima, foto da matéria da Shape americana, com a filha do príncipe das trevas, Kelly Osbourne e sua transformação, onde perdeu muito peso com treinamento funcional e reeducação alimentar. Para quem a conheceu no seriado familiar "The Osbournes", certamente essa imagem parece de outra pessoa, pois ele mudou muito, e isso com certeza torna o treinamento funcional mais popular, pois os alunos notam um  resultado como esse e também querem praticar. Não vou entrar nos detalhes de seu treino para não alongar demais, mas  nada mais, nada menos, é o que venho afirmando sobre o treino funcional, que sem dúvida é uma excelente ferramenta para queimar gordura. Basta utilizar as combinações de exercícios e sets que o resultado aparece, em muitos casos muito mais do que no treinamento puramente aeróbio.

Para os profissionais que buscam atualização e conhecimento em treinamento funcional, convido para participarem do curso deste final de semana em Porto Alegre, na Aerostep Studio, nos dias 27 e 28, e aviso, venham preparados para muita prática.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Atualizem-se e decolem suas carreiras com treinamento funcional.





A mídia esta divulgando uma quantidade enorme de matérias sobre o treinamento funcional, o que torna  esse um excelente mercado, onde atualmente falta mão de obra qualificada. Imagine a cena, você dando aula na academia e te surge um prospect perguntando se você trabalha com treinamento funcional, pois leu na revista que esses exercícios trazem grandes resultados, então gostaria de fazer esse treino. Imaginou? E então?

Você profissional de educação física, não sabe atuar com o treinamento funcional, e  aí o que fazer nesse caso? Picaretagem, vendendo um produto que você não tem, ou perder o prospect para outro colega que atua com treinamento funcional?

Em um mercado altamente concorrido, não há como deixar passar certas oportunidades, e o segmento aponta para a consolidação do treinamento funcional  no mercado de preparação física e fitness, então não há tempo a perder, você profissional de educação física ou fisioterapeuta tem de se qualificar. Eu sei o quanto de indicações tenho recebido, muitas delas em fiunção de que a maioria dos colegas não trabalha com treinamento funcional, ou seja, há uma demanda de mercado.

Profissionais de educação física e fisoterapeutas, fiquem por dentro do que é a tendência em treinamento e atendimento de resultados e qualidade, participem de meu curso de Treinamento Funcional para a Performance Qualidade de Vida, nos dias 27 e 28 de novembro em Porto Alegre. Não percam a oportunidade, se você ainda não trabalha com treinamento funcional, logo algum cleinte irá te pedir, então qualifique-se antes e decole a sua carreira.

Espero vocês por lá para muita teroria e muito mais prática em treinamento funcional.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Little REST

O intervalo de recuperação é uma das variáveis mais importantes para o resultado do treinamento, com grande importância na evolução do mesmo. Por isso há alguns anos, meus alunos tem tido pouco intervalo de descanso entre as séries.

Hoje penso muito mais no condicionamento do que apenas no resultado estético, que deve vir acompanhado de evolução nas capacidades funcionais, então os treinos são muito mais como uma sessão de preparação física, é claro que isso dependerá também da individualidade, mas no geral, quase não há descanso entre as séries, o que torna o treinamento uma verdadeira batalha pela sobrevivência, ainda mais por que tenho um apreço enorme por super sets, e super sets com pouco intervalo são completamente efetivas para o metabolismo.

Sei que para muitos, talvez até a grande maioria, isso pode parecer um excesso, principalmente para profissionais que crêem que treinamento de força é apenas musculação, então estes seguem o velho esquema, diria até que seria o "feijão com arroz", ou seja, aquele tipo de treinamento que era realizado antes de nascerem, por isso não evoluem, não abrem a mente à novas ideias, que no fundo até não são tão novas, mas para esses profissionais presos ao  "PADRÃO", esse tipo de trabalho, dito como funcional, não é efetivo o bastante quanto a máquina que deixa o aluno estável e trabalha apenas uma articulação. Além disso, montar sets de treinamento funcional pode parecer trabalhoso demais para a maioria, além de exigir conhecimento e criatividade, talvez por isso muitos ainda ficam presos ao quase padronizado treinamento de força na musculação.

Mas vamos ao que interessa, que nesse post é o intervalo de descanso, ou seja, o pequeno intervalo, que é muito mais eficaz metabolicamente. Atualmente esse é o tipo de treinamento que mais respostas favoráveis tem mostrado em meu dia a dia. Desculpem-me por estar muito 1° pessoa hoje, mas para mim o treino por mais específico que seja, será uma mescla entre os sistemas aeróbio e anaeróbio, então pouco intervalo entre as sets, torna o treinamento funcional de força como um treinamento funcional de força cardio, pois as respostas aeróbias também acontecem, e em muitos casos, em maior escala do que no próprio treinamento aeróbio. Então torne cada treino um espetáculo metabólico, realize sets de 30/30, 20/20, 15/15, 10/10, 20/10, enfim, busque o intervalo de estímulo-recuperação ideal para seu objetivo e condicionamento. Não tenho dúvidas que essa é a melhor opção em condicionamento físico.

Sigam treinando e coloquem novos conceitos em seus treinos, afinal, comer sempre "feijão com arroz" não é a melhor opção, pelo menos no meu caso. Participem do Curso de Treinamento Funcional nos dias 27 e 28 de novembro na Academia Aerostep Studio em Porto Alegre, pois lá discutiremos e aplicaremos na prática esses conceitos. Quem tiver dúvidas quanto as inscrições é só entrar em contato. 

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Corra e evolua com tiros

Não tenho dúvidas que o treinamento intervalado é o melhor trabalho para desenvolvimento na corrida. Seja para quem quer ganhar resistência, seja para quem quer ganhar velocidade, os ganhos funcionais  serão sempre superiores nessa forma de treino.

Não sou contra o treino longo e tipicamante aeróbio, mas até mesmo em trabalhos como esse é fundamental para a performance, atuar com intensidades diferentes. Ficar correndo uma hora na mesma velocidade não é a melhor opção, nem mesmo para quem quer melhor capacidade aeróbia, pois até mesmo com pequenos trabalhos anaeróbios há possibilidades de ganhos na capacidade aeróbia, então nesse caso, vale correr uma hora alternando a intensidade, o que será muito melhor em termos de respostas metabólicas.

Então, ao elaborar seu treino de corrida faça pequenos intervalos com tiros de velocidade. Até mesmo para quem está começando, a adaptação na corrida pode ser feita dessa forma alternando a caminhada com pequenoo intervalos de corrida em baixa velocidade, nesse caso, como o indivíduo que está começando, correr em baixa velocidade já irá alterar a intensidade consideravelmente.  

Os tiros de corrida também são excelentes para a musculatura, sendo também uma forma de trabalho muito eficaz para queimar gordura. Aposte nos tiros e torne seu treino de corrida muito mais funcional, porém respeite a sua intensidade de esforço.

Para os profissionais que ainda estão na dúvida, o curso de Treinamento Funcional em Porto Alegre será na Aerostep Studio nos dias 27 e 28 de novembro. Espero vocês por lá para teoria e muita prática.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@terra.com.br

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mais Protocolo Tabata

Esse post vai para todos que tem me pedido referências sobre o Protocolo Tabata. Na realidade obtive, através de um colega, apenas o resumo desse trabalho, que na realidade foi voltado para o treinamento de performance, especificamente para a equipe de patinação em velocidade do Japão.

O estudo original foi desenvolvido em bicicleta ergométrica e consiste em um treinamento anaeróbio com variações na intensidade. Nesse caso um grupo trabalhou com 6 à 7 séries de 20 segundos de trabalho intenso á 170% do VO2 máx., por 10 segundos de recuperação. O outro grupo trabalhou com 4 à 5 séries de 30 segundos à 200% VO2 máx com intervalos de 2 minutos de recuperação.

Hoje é comum a aplicação desse protocolo em séries de força, o que gera resultados excelentes. É possível variar também o tempo de trabalho/repouso, por exemplo 15/15, 30/30, enfim, há possibilidades. O fato é que esse treinamento é altamente funcional, e acreditem, potencializa e MUITO, a capacidade aeróbia.   

Se pesquisarem, lá fora, principalmente nos USA, a temática atual é treinar a força de forma intensa e intervalada, com pouco tempo para recuperação, ou ainda o que considero melhor, trabalhar intensamente e realizar repouso ativo. Esse trabalho tem sido muito recomendado para queima de gordura. Hoje, na maioria dos meus atendimentos, priorizo essa abordagem, que para o aluno não é fácil, mas o resultado é fantástico em termos de condicionamento físico. Esse na realidade é um treinamento funcional, pois desenvolve maior capacidade de trabalho, o que gera performance esportiva e para a vida real.

No curso de treinamento funcional no final desse mês, vamos montar set's de Protocolo Tabata voltado para a performance de resultados, então compareçam e aprendam esse que chamo de INSANE TRAINING.

FROM THE CORE
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@terra.com.br

   

segunda-feira, 1 de novembro de 2010