quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Pico suspenso

Escrever sobre os exercícios de pico é algo que adoro, assim como, passar esses nas aulas de meus alunos, pois sempre geram grande resultado, exigindo muito esforço por parte do praticante.

Atualmente venho utilizando muito os aparelhos de supensão, tais como o TRX ou Super, pois além de serem práticos e possibilitarem a realização de treinos até mesmo fora da academia, são ótimas ferramentas para dar um "up" nos treinos. O estímulo proprioceptivo é excelente com esse tipo de trabalho, sem contar no maior recrutamento muscular, principalmente nos músculos do core, pois se o core relaxar o controle do movimento será perdido.

Acima, uma das possibilidades de trabalho suspenso, um pico, que comparando com o mesmo movimento realizado sobre a bola, é muito mais difícil, exigindo um grande controle. Não é um exercício recomendado para iniciantes, isso por que é necessário ter uma consciência corporal apurada, para obter todo potencial deste e benefícios deste. É mais um para acrescentar para a lista INSANE TRAINING.

Continuem treinando, e com a prática adequada e auxílio de seu professor evolua para exercícios mais desafiantes, como o pico suspenso, o resultado é ótimo.

Trilha do post tem tudo a ver com o exercício suspenso, com os amigos dos A&V: "Suspenso no Espaço". http://www.youtube.com/watch?v=8Z8tDXyap74

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
(51)-9198-4039
fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!