quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Lateral Lunge TRX

Olá amigos, alunos e leitores desse espaço sobre treinamento funcional.

Voltando com este post sobre um exercício que considero muito interessante, o lateral lunge. Exercício eficiente, que une mobilidade, alongamento, propriocepção, força e equilíbrio. O lateral lunge é ótimo para os músculos do quadril, principalmente os adutores e abdutores e os músculos que compõe o quadríceps.

O movimento dinâmico exige controle de equilíbrio e postura, o que torna a contração dos músculos do core essencial durante a execução, potencializando o resultado do movimento. Geralmente utilizo esse movimento como aquecimento no início dos treinos, somente com o próprio corpo do aluno.

Aqui, o aluno Juliano executa o lateral lunge com o TRX, o que exige maior esforço dos braços, sendo uma ótima variação de movimento. Nesse caso, o objetivo é melhorar a mobilidade e equilíbrio, sendo que este vídeo foi gravado à cerca de um mês e meio, e desde então, a evolução tem sido visível, hoje posso afirmar que o Juliano esta muito mais "solto" durante os treinos, mostrando que empenho, dedicação e treinamento funcional andam juntos, gerando resultados eficientes de acordo com o objetivo individual, pois o treino é específico.

Treinem de forma funcional e o resultado aparece, nada que uma boa sessão de INSANE TRAINING não resolva.

Trilha do post é o novo trabalho do Dream Theater, Whiter, mantendo a qualidade de sempre, os caras tocam muito. http://www.youtube.com/watch?v=-boKk8uhmcY

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo

"Core Life Performance"

(51)-9198-4039

fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!