quarta-feira, 29 de abril de 2009

Outro tornozelo lesionado no futebol

Dessa vez foi o jogador Reinaldo do Botafogo. O atleta deixou o gramado, durante a eletrizante final do campeonato carioca entre Botafogo e Flamengo.

O diagnóstico foi uma entorse no tornozelo direito. Atualmente Reinaldo esta em tratamento na sede da CBV, tudo buscando atuar na segunda partida da final no próximo domingo. Reinaldo estava, junto com Maicossuel, "infernizando" a defesa flamenguista, e após a saída de ambos, o fla equilibrou a partida.

Volto a enfatizar a importância de um treino funcional para os atletas de futebol. Nesta atividade deve ser desenvolvida a propriocepção, o equilíbrio, core muscles, mobilidade articular e estabilidade muscular. Detalhe, já vi imagens de treinos do Botafogo onde os jogadores realizam alguns exercícios que desenvolvem estas valências.

Agora imaginem a incidência de lesões como entorses e pubalgias em uma equipe que não desenvolve esta metodologia de trabalho voltada para a capacidade funcional dos atletas. Provavelmente a situação seria pior. Agora resta torcer pela recuperação de Reinaldo e , que mais preparadores atuem com o treinamento funcional no futebol.


FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"CORE LIFE PERFORMANCE"
(51)-9198-4039
fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!