quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Treino para tenista- força nos rotadores

Buenas!

O vídeo de hoje é apenas uma parte de uma sessão de tf voltada para tenista. Enfatizo nesses exercícios a estabilização do core, força e mobilidade dos membros superiores.

Como podem observar, além da força o foco está na rotação do tronco, atuando na linha cruzada superior através do movimento em plano transverso. Principalmente no caso de esportes que exigem rotações do corpo, é importante trabalhar a força e também a potência nos movimentos, mas não apenas para esportistas, todos deveriam executar alguns movimentos em plano transverso, principalmente idosos que tendem a ter menos mobilidade. Procuro colocar diversos movimentos em plano transverso para meus alunos, pois nas funções do cotididiano somos frequentemente exigidos nesses movimentos, e muitas vezes ocorrem alguns problemas nos músculos e articulações nessa situação.

Por exemplo, estando sentado no banco da frente do automóvel girar para trás para pegar algum objeto no banco traseiro e ter alguma sensação desconfortável  no ombro, pescoço ou na escápula? Por isso é que recomendo que exercícios de rotação sejam praticados.

Qualquer pessoa sem problemas articulares em punhos, cotovelos e ombros pode executar esses exercícios, o ideal é que seja orientado por seu educador físico.

Agradeço meu aluno do vídeo pela força e disposição para os treinos, o "garotinho" está muito bem aos seus 60 e poucos anos de vida, esse vai longe, com dieta, treino muitas competições de tênis pels frente!

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
Core Life Performance
fabianopiassarollo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!