quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Kettlebell para "queimar" .

Olá amigos!

Passados os festejos de momo, parece que realmente agora o ano começa, os alunos retornam com afinco as atividades para recuperar o ócio, "comilanças" e bebidas "alcoolcalóricas" das férias. Mas hoje o tema por aqui são as antigas "chaleiras" de treinamento, conhecidas como kettlebells.

É impressionante como um equipamento muito antigo, diria até que bem rústico, venha fazendo aos poucos sucesso atualmente  no treinamento de atletas e pessoas em busca de condicionamento físico e saúde. O sucesso é justificado, pois, realmente, um equipamento muito simples como esse gera de fato,  resultados impressionantes na performance e estética. Quando utilizado de forma correta e segura, por profissional capacitado e experiente no tema, o kettlebell é uma ferramenta  que vai potencializar os ganhos esepcíficos para alguns objetivos. Ressalto que há de se ter muito cuidado na utilização do kettlebell, pois, esse equipamento quando mal utilizado, tem uma tendência muito grande para lesões, então cautela é fundamental. 

A versatilidade do kettlebell permite trabalhos de hipertrofia, potência, estabilização e cardio (de força). No caso específico do cardio de força, é possível realizar trabalhos altamente eficazes para "queimar" gordura e diminuir medidas, ou seja, é excelente para quem abusou nas férias e no carnaval. Além dessas vantagens, o kettlebell, quando utilizado unilateralmente, expõe desequilíbrios musculares, facilitando a correção e  equilíbrio das cadeias musculares. O kettelebell realmente faz a musculatura "queimar" e eleva a frequência. Vale realmente a pena, pois o kettlebell é realmente uma ferramenta de treinamento funcional. Sua forma esférica e a sua alça exigem muito da musculatura estabilizadora, principalmente de ombro e antebraço. A musculatura de core é altamente acionada, e a cadeia cinética do quadril trabalha muito. 

Preparem-se, pois em abril mais um curso de Treinamento Funcional em Porto Alegre. Profissionais interessados, entrem em contato pelo e-mail.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!