segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

TREINAMENTO FUNCIONAL ao ar livre "old school training"



Buenas!

Acima um vídeo que serve de exemplo de como é possível realizar grandes exercícios, inclusive, com muita intensidade até mesmo fora da academia! Bem se alguém pensa que estava fácil, garanto que não, com certeza já realizei muitos treinos na academia puxando ou empurrando muito peso, que sequer chegam perto do esforço de um exercício como o do vídeo.

É que muitas pessoas, inclusive profissionais do fitness, tem a concepção de que para treinar ainda há necessidade das academias. Claro que as academias oferecem algumas vantagens como vestiário, ar condicionado, maoir variedade de equipamentos, mas nem por isso são as únicas opções para quem quer treinar muito bem. Isso é uma tendência que aos poucos vem se modificando, vejo isso pelos meus alunos, quase que a metade deles hoje opta por treinar ao ar livre. Com uma mochila com algumas faixas elásticas, um TRX, bancos de praças e os brinquedos destinados às crianças nas praças, já temos uma gama imensa de exercícios eficazes, ainda mais se aliarmos aeróbios como corrida e caminhada. Isso tudo sem perder a qualidade, mas como no caso do dia em que fizemos esse vídeo, estava sem meus equipamentos, fui adaptando o exercício para o que o local me oferecia. 

Vejo essa possibilidade de treinar cada vez mais ao ar livre uma das facilidades que o treinamento funcional fornece, mantendo a qualidade do trabalho. Uma outra vantagem é a econômia, pois com o investimento de um ano de academia, por exemplo, é possível comprar muitos equipamentos como bola, corda, kettlebells, TRX, cinto de tração e tantos outros. Como profissional, vejo que os treinos "outdoor" possibilita que meu aluno utilize muito mais movimentos com seu próprio corpo, o que aumenta a performance, controle e função corporal. Tentem treinar algumas vezes na rua, é desafiador, divertido e eficaz, enfim, treinamento funcional e treinos ao ar livre combinam muito, isso tudo com muita qualidade e resultado.

Trilha do post está valvulada, com os A&V, clica lá e curte: http://www.youtube.com/watch?v=z24MsTZlCQ0

FROM THE CORE
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance" 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!