Ultimamente tenho apostado muito em exercícios híbridos e séries combinadas, principalmente pelo excelente nível de condicionamento físico que proporcionam, gerando respostas metabólicas muito mais eficazes em relação ao treinamento com foco para hipertrofia muscular.
Outra forma de treinamento que tenho investido muito é o que alguns especialistas americanos se referem como CST (cardio strength training), onde é possível, com exercícos de potência com pesos elevar a frequência cardíaca a percentuais até mesmo superiores a 100% da máxima. Imaginem o resultado metabólico desse trabalho. O consumo energético é alto, garantindo o efeito cardio e melhor, com grande ativação muscular. A vantagem desse tipo de trabalho é o tempo ( que passa voando) e resultados expressivos em condicionamento físico e redução de gordura corporal. Não é o tipo de trabalho indicado para iniciantes, pois é de alta intensidade, porém com boa base de treinamento é possível iniciar com cargas progressivas de trabalho.
O vídeo é apenas um simples exemplo de um híbrido onde o aluno executa uma agachamento seguido de rotação de coluna para ambos os lados. Nesse exemplo é possível executar algumas variações como utilizar halteres, anilhas, kettlebells, elásticos, realizar sem o bosu, enfim, são algumas possibilidades de trabalho muito interessantes. Tenho aplicado esse trabalho na rotina de treinos de meus alunos e também na minha, e os resultados estão aparecendo, principalmente em potência, mobilidade, condicionamento físico e diminuição de gordura, realmente o que podemos chamar de treinamento funcional. Pratiquem sempre seus treinamentos com porfissional de educação física capacitado e experiente nesse trabalho, evitando riscos de lesões.
Curso de Treinamento Funcional em Porto Alegre nos dias 08 e 09 de outubro.
FROM THE CORE
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!