segunda-feira, 26 de abril de 2010

Treino funcional em suspensão

Olá amigos "From The Core", hoje o tema do blog é o treinamento em suspensão. Muito se fala nas possibilidades de treinos funcionais com diversos tipos de acessórios, dentre estes as bolas suíças, faixas elásticas, plataformas de equilíbrio, bosus, kettebellss, slakline, sling, slide, halteres valslides e um dos aparelhos que gosto muito de trabalhar, o TRX.



Pois o TRX é a marca do original americano, mas por aqui já temos umas 4 marcas diferentes desse produto, além do que muitos professores desenvolvem o seu próprio equipamento de suspensão. O vídeo do site do TRX é uma excelente ferramente de marketing, pois realmente "vende" o produto mostrando tropas da marinha e fuzileiros treinado em porta aviões e também em um hummer. Aliás, segundo o fabricante o TRX foi desenvolvido para treinamento dos militares.



Fomos a compra do TRX para a academia Aerostep Studio, que hoje é a principal das grandes academias aqui do RS que trabalha fortemente e também com muita seriedade o treino funcional, além de ser a primeira grande academia do estado que apostou no treino funcional me abrindo as portas para desenvolver esse trabalho por lá. Hoje, já contando com mais unidades de aparelhos de suspensão, há disputa por parte dos alunos para realizarem suas séries nesse equipamento.



Eu particularmente gosto de realizar treinos em suspensão, principlamente quando estou em casa e também nas férias, como na foto. A vantagem é que o treino funcional suspenso garante grande ativação muscular e exige grande estabilização, principalmente de core e ombros. O resultado vem rápido, gerando aumento na força, controle, estabilização articular, resistência muscular, e se for o objetivo, corrigir desvios posturais e desequilíbrios musculares. A praticidade desse aparelho é um fator importante, pois com a ancoragem na porta, permite a realização de um treino completo em plena sala. Outra vantagem é o treinamento ao ar livre, uma alternativa para variar os treinos garantindo estímulo e motivação.

Para quem ainda não conhece ou ainda naão praticou, vale a pena procurar por um profissional especialista em treino suspenso. Algumas academias até já disponibilizam aulas coletivas de treino suspenso, o que favorece para que mais pessoas tenham acesso, tornando essa ferramenta mais popular. No livro que estou escrevendo sobre treinamento funcional, abordarei alguns exercícios em suspensão, facilitando a melhor compreensão e aplicação por parte dos professores. Aguardem o livro, e enquanto este não for lançado, sigam treinando.

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
(51)-9198-4039
fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!