quarta-feira, 21 de abril de 2010

Integrando habilidades



Retomando os posts, após um tempo focado no livro e também diariamente atuando no treinamento dos alunos, chego com essas palavras para sintetizar com esse exercício um dos objetivos do treino funcional.

Esse exercício de extensão de coluna, é utilizado em algumas escolas de yoga, porém, sem a bola, e é por muitos praticantes de yoga chamado de postura da cobra. Então, em se tratando de treino funcional, com a aplicação desse movimento sobre a bola, há integração de habilidades importantes para a capacidade funcional. Como visto na foto, a coluna trabalha fortemente, a unidade interna do core é muito ativada para estabilizar o tronco sobre a bola, o core e peitoral são alongados no final da exensão, a estabilização de ombro é fundamental para a realização do movimento, ativação do tríceps, também não podemos deixar de mencionar a força e o equilíbrio, necessários para a realização do movimento.

Em um único movimento, a integração de diversas habilidades potencializa os ganhos para o aluno, além de maximizar o tempo, pois o exercício proporciona diversos ganhos. Por isso é interessante e diferente treinar de forma funcional. Pensem no resultado prático disso, pois além de garantir condicionamento físico e estético, previne lesões.

Confiram matéria de capa da Revista Istoé sobre o treino funcional. http://www.istoe.com.br/reportagens/66054_A+MALHACAO+DO+FUTURO+PARTE+1

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
(51)-9198-4039
fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!