terça-feira, 16 de junho de 2009

Somos flexores...





A afirmativa que abre uma nova série de posts por aqui, é verdadeira, pois realmente somos seres flexores. Expostos a ação da gravidade, estresse, obesidade, desequilíbrios e encurtamentos musculares, algumas patologias osteo-articulares e, pela nossa própria origem, volta e meia, ou constantemente, temos a sensação que a coluna está envergada.




Mas temos de nos manter de pé e buscar o alinhamento correto dos segmentos corporais. Em alguns casos, determinados exercícios (e falo em exercícios, pois sou educador físico), ao invés de beneficiar o aluno, até pioram. E é por isso, que a avaliação deve ser realizada para identificação do caso específico do aluno, e a partir de então utilizar as ferramentas (exercícios) corretas para obtenção de resultados efetivos, atenuando e corrigindo os desequilíbrios posturais.


Hoje, devido a experiência acumulada no trabalho com treianmento funcional, posso afirmar que os exercícios funcionais são ótimos para melhorar a consciência e controle corporal, respiração, equilíbrio, mobilidade articular e, consequentemente, a postura do praticante, pois esses são alguns fatores que a influenciarão. O treinamento funcional proprociona resultados mais eficazes na correção de desequilíbrios musculares, comparados aos tradicionais exercícios de força e alongamento analítico (o tradicional).


Portanto, recomendo, e em breve explico qual o motivo disso, que mantenham o peito aberto, ombros para baixo e umbigo para dentro.


FROM THE CORE


Fabiano Piassarollo

"Core Life Performance"

(51)-9198-4039

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!