terça-feira, 23 de junho de 2009

Na linha de chegada, viva a endorfina!




Ah, que sensação maravilhosa, cumprir a meta estipulada e cruzar a linha de chegada sorrindo, cheia de alegria. Pois é essa sensação que todos deveriam experimentar pelo menos uma vez na vida. Ouço muitos comentários de que a corrida é desgastante, é sofrida, de que a corrida não é para mim, não gosto de corrida...


Mas preparem-se e cumpram pelo menos uma vez "esse ritual", então realmente poderão dizer que não gostam, mas corram e sintam a energia, alegria e sentimento envolvidos em uma prova de corrida, pois todo esse ambiente é fantástico, e vale o "sacríficio" considerado por muitas pessoas.
Mas o interessante é que quando você começa a treinar corrida, você acaba se tornando dependente dela, principalmente da sensação após a prova ou treino. E isso ocorre em função da endorfina liberada pelo cérebro. Essa sensação é o "barato da corrida", gerando o prazer e bem-estar de muitos corredores. Sem contar nos demais benefícios que a corrida, quando bem dosada e periodizada, proporciona à saúde, além do aumento da imunidade. Mas o tempo é curto, e isso será assunto para outros posts, inclusive sobre os efeitos da endorfina no organismo.
E nunca esqueçam que o treinamento funcional é excelente para a preparação física de corredores, melhorando a performance e prevenindo lesões.
FROM THE CORE
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
(51)-9198-4039

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!