quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Treinamento Funcional " Suspension Hip Crossover"



 De volta aos posts, mostro um excelente exercício para "todo o corpo". Se me perguntarem a respeito de  exercícios realmente eficazes para o "core", essa flexão/rotação de quadril com os pés suspensos, com certeza deverá ser citada. Esse sem dúvida, é um grande exemplo deexercício funcional, com uma ativação global.

Nesse movimento a ativação de todo o core é muito intensa, é sem duvida uma prova de fogo para todo o corpo, mas principalmente para quadril, oblíquos, ombros, tríceps e peitoral, pois estes grupos musculares literalmente "queimarão".  Vale ser executado por atletas profissionais e também pelos "atletas" do dia a dia, ou seja, por puro condicionamento físico. Recomendo para os atletas justamente pelo estímulo e consciência corporal nessa movimentação, o que gera grande mobilidade no quadril. Toda essa ativação da musculatura profunda é eficaz para prevenção de lesões, principalmente nos ombros (que nesse exercício realizam um trabalho de estabilização estática) e coluna, pois esta  tem sua mobilidade potencializada, assim como o quadril, além do estímulo ao transverso do abdômen e oblíquos.

Para aqueles que desejam exibir uma barriga esbelta no verão, esse exercício (aliado a uma dieta com redução de gorduras e sódio) é uma grande opção, pois além de "queimar" ele também "rasga" o abdômen, principalmente os oblíquos. Esse exercício é daqueles que "afinam" a cintura. Não esqueçam, realizem sempre seus exercícios  com recomendação de profissional de educação física especializado e com experiência em treinamento funcional.

FROM THE CORE
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!