quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Drop Lunge


De volta a ativa por esse espaço de contato, utilizo para ilustrar esse post o exercício conhecido como drop lunge. Esse movimento consiste em cruzar uma perna na frente da outra, realizando rotação externa, extensão do quadril e flexão do joelho posterior, com flexão de quadril e joelho da perna da fente e no final uma rotação de coluna contra o quadril da frente, na foto, o quadril esquerdo.

Costumo utilizar o drop lunge como preparação de movimento, devido a grande mobilidade que este movimento exige, mas também pode ser uma alternativa eficaz para estimular quadríceps, ísquios e glúteos. No caso específico de glúteos, o drop lunge pode se alternativa para quem treina extensões e principalmente, abduções de quadril com caneleiras pesadas, o que pode reduzir sensivelmente a mobilidade dessa região, devido ao crescimento muscular e também da lateral da coxa. Com drop lunge a ativação muscular eficaz é garantida, além ainda, da mobilidade, dessa forma realmente podemos considerar o movimento como um excelente ativador, além da grande mobilidade que garante.  Além disso, o drop exige concentração, resisteência, coordenação ealta atividade proprioceptiva, o que  também o potencializa como um exercício que previne lesões., pois não podemos esquecer que para movimentos eficientes e sem lesões, as articulações precisam ter equilíbrio entre estabilização e mobilidade, e o drop lunge é um bom exemplo dessa dinâmica. 

Treino funcional é integração de movimentos, e o drop lunge é um  bom exemplo disso.  Na foto o drop é realizado por algumas professoras que participaram do curso de treinamento funcional. Para quem perdeu este último curso em Porto Alegre, não esqueçam que no próximo ano novos cursos ocorrerão em Porto Alegre e demais cidades, então é só ficar ligado por aqui que a divulgação acontece. Treinamento funcional faz a diferença e traz muito mais qualidade e resultado. 

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"
fabianopiassarollo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!