Olá pessoal!
Em alguns dias de férias pela cidade maravilhosa ( maravilhosa principalmente para realizar exercício físico), a ideia era, além de muita caminhada, corrida e chope( por que ninguém é de ferro e o chope do Rio é muito bom), realizar treinamento funcional nas areias cariocas e conhecer alguma grande academia.
Pois primeiramente, eu e minha esposa fomos caminhar, correr, aos chopes e também participar da Rio Oil & Gas (convenção internacional de petroquímica, pois é da área de trabalho da "chefia"), não necessariamente nessa ordem. Feito tudo isso, fomos para uma grande academia em Copacabana, essa que tem muitas outras academias por lá. A surpresa para nós é que nosso treinamento funcional nessa academia parecia algo muito estranho, algo de outro mundo. Eu que acreditava que no Rio, com toda sua cultura de culto ao corpo e aos esportes, o treinamento funcional fosse muito praticado nas academias. O pior foi quando o coordenador dessa grande academia veio pedir para que executássemos nosso treino em uma sala vazia, pois nosso treinamento funcional estava atrapalhando o "desfile" de seus alunos pela sala de musculação. A casa caiu e nos decepcionamos muito nesse dia, mas enfim, parece que aqui no sul estamos mais abertos para o treinamento funcional nas academias.
Mas no Rio também realizamos um grande treinamento funcional em Copacabana. Conhecemos o circuito beach performance do professor Ricardo Sampaio. Era tudo o que estávamos precisando e esperando realizar em termos de treinamento funcional na cidade maravilhosa. Foi uma hora de pura preparação física nas areias fofas de Copacabana. O Ricardo é um profissional muito dedicado, direto e atencioso com seus alunos, e para quem tiver oportunidade, vale a pena passar por lá e praticar o beach performance. Resistência, força, agilidade, coordenação motora, core tranining e depois de tudo isso, um banho de mar para relaxar. Para que conheçam o trabalho do Ricardo, fica o link do seu site:
FROM THE CORE
Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"