terça-feira, 15 de maio de 2012

Treinamento Funcional Híbrido- remada e supino horizontall





Olá amigos leitores e colegas do treinamento e fisioterapia.

Hoje o vídeo é na linha de treinamento que costumo chamar como "insane training", e realmente quando realizamos esse tipo de treino sentimos  o quanto essa definição faz jus a esse tipo de estímulo.

O exercício é um híbrido de remada com supino na horizontal, um movimento que faz todo o corpo "sentir" que está vivo, e realmente os membros inferiores trabalham duro, assim como a parte central do corpo, principalmente a musculatura profunda do core. Esse híbrido pode ser considerado um exercício balístico se realizado de forma explosiva, como costumo utilizar. Não é possível colocar muita carga, pois no supino horizontal os ombros sentem muito e a sensação de ombros queimando é muito grande.

Vale a pena utilizar essa variações de híbridos pois os resultados em potência, resistência e grande ativação muscular (todo corpo trabalha para gerar movimento e estabilização), além de ser uma grande alternativa para quebrar platôs de treinamento. Sou suspeito para falar, já que utiliz muitos híbridos em meus treinamentos, já que é uma excelente forma de ativar o metabolismo, considerando a elevação de FC com esses trabalhos da linha CST (cardio strength training).  Esse exercício é dureza que nada mais é que o preço da qualidade que o treinamento com híbridos gera na capacidade funcional do indivíduo.

Curso de treinamento funcional em julho em Porto Alegre com novidades!


FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"Core Life Performance"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!