terça-feira, 15 de maio de 2012

Kettlebell Swing- alternado









Olá amigos!

Hoje mais um vídeo de exercício com kettlebell. O treinamento funcional proposto para o atleta de tênis, foi uma variação do movimento conhecido no kettlebell como swing, onde há troca do peso entre as mãos.

Particularmente, costumo utilizar muito o kettlebell swing, pois o potencial desse movimento balístico para a cadeia cinética do quadril (CCQ) é fantástico. Os resultados são potência, transferência de força ente MMI e MMS, ativação do core, propriocepção e controle de movimento.

No exemplo do vídeo, onde há troca do peso entre as mãos, acrecentamos maior dificuldade no controle e também envolvemos o elemento coordenação motora. Uma opção de variação desse movimento para indivíduos com muita experiência e prática de kettlebell é realizar a troca das mãos arremessando o kettlebell e agarrando a alça no ar com a outra mão, em seguida realizar a fase descendente do movimento.

A dica de segurança  para evitar lesões é para que o braço retorne controlando o movimento na descendente, para evirtar problemas na articualação do ombro, se lançar o kettlebell  ar para a troca, é necessário maior atenção na fase descendente, e principalmente para evitar que o peso caia no chão.   

Modifiquem seus corpos com movimentos inteligentes, treinem FUNCIONALMENTE!

Para os profissionais de educação física e fisioterapia, fica o convite, no mês de julho em Porto Alegre, realizaremos o curso de Treinamento Funcional, com algumas novidades e últimas tendências e pesquisas na área. Participem!  

FROM THE CORE

Fabiano Piassarollo
"CORE LIFE PERFORMANCE"
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Assim que for possivel, reponderei seu comentário.
Abraços!